Mulher mata marido a tiros após ser ameaçada com faca no ES
05/02/2025
Suspeita foi presa. Casal morava em Viana, na Grande Vitória, e tem uma filha de 2 anos juntos. Amiga contou que a mulher era agredida pelo companheiro e frequentemente procurava por ajuda. Homem é morto e mulher é suspeita do crime em Viana
Uma mulher de 35 anos foi presa suspeita de matar o próprio companheiro dentro de casa em Viana, Região Metropolitana de Vitória, na noite de terça-feira (4). A Polícia Militar informou que Schaiany Bandeira Cordeiro atirou três vezes contra Fabrício Lima Borges, de 34 anos, após ser ameaçada com uma faca.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O crime aconteceu no bairro Marcílio de Noronha. Vizinhos e amigos relataram para a polícia que o casal tinha um relacionamento conturbado há dois anos e que os dois brigavam com frequência.
Testemunhas relataram para a PM que, na noite de segunda para terça, a vítima dormiu na casa da companheira e saiu pela manhã.
Já na tarde de terça, o homem voltou para pegar alguns pertences, mas depois disso o casal começou a brigar. A suspeita pediu para a vítima ir embora, mas ele não aceitou, pegou uma faca e a ameaçou.
LEIA TAMBÉM:
Pintor é morto a tiros e duas crianças são atingidas enquanto brincavam em praça no ES
Homem é abandonado em hospital do ES e médicos descobrem que vítima estava morta há horas
Cabeleireira com medida protetiva é mantida em cárcere privado pelo ex no ES
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a mulher disse que foi ameaçada de morte pelo companheiro e então pegou uma arma do falecido marido e atirou.
Mulher de 35 anos mata próprio companheiro a tiros dentro de casa em Viana, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O documento narrou ainda que uma enfermeira aposentada, vizinha do casal, tentou socorrer a vítima, mas o homem não resistiu.
Uma amiga da suspeita, que preferiu não se identificar, contou que a mulher era agredida pelo companheiro e frequentemente procurava por ajuda.
"Pensei que ela não seria capaz de fazer isso de uma forma leviana. Algo de muito grave aconteceu para que ela pudesse se defender. Ela sempre me procurava pela madrugada. Às vezes chorando, reclamando de agressão, de violência verbal, moral. De um tempo pra cá ela se distanciou dos amigos, ela estava mais retraída, mais silenciosa depois desse relacionamento. Nenhuma mulher merece passar por isso", comentou a amiga.
Para os policiais a mulher detida afirmou que fazia acompanhamento psicológico por causa das agressões e ameaças sofridas. O casal tem uma filha de aproximadamente dois anos.
A Polícia Civil informou que a suspeita foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica, foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Mulher de 35 anos mata próprio companheiro a tiros dentro de casa em Viana, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo